18/02/2022 às 15:49

Quanto tempo faz que você não sai nas fotos com seus filhos?

175
3min de leitura

Escutamos muitas queixas de mães sobre ter muitas fotos dos filhos e nenhuma com elas.

Sabemos que depois que a maternidade chega, a galeria do celular é tomada por fotos de nossos pequenos.

Mas e as fotos com você?

Sei que vai me falar que nunca esta arrumada para sair nas fotos ou que seu meu marido não gosta tirar fotos, e muitas outras coisas.

Exatamente, escutamos isso sempre. Mas, não espere estar arrumada, com a unha feita, com o cabelo feito, para fazer um registro com seu filho.

O seu cabelo, sua unha, sua roupa, não importa para ele, o que realmente IMPORTA é aquele momento, é estar junto e poder reviver sempre.

Manter as lembranças da sua família é muito mais que somente registrar seus filhos. É poder reviver a trajetória deles, saber que vocês viveram para sempre com aquele registro.

É ter você presente para todo um legado, e para as futuras gerações poderem conhecer quem vocês são, quem eles eram e ter isso eternizado.

Você sabia que existem princípios importantes para o nosso desenvolvimento ligado a fotografia?

Um deles é a importância histórica, que como a escrita, a pintura, a fotografia também é mais um dos vários métodos de registro de informações. Onde através de todos esses métodos é possível que se registre informações para serem passadas de geração a geração. O fato de podermos transmitir informações as gerações futuras, de deixarmos algo para a história posterior é que faz a importância do registro.

Outra é a importância genealógica, onde ter a prova de que se esteve com alguém ou um grupo é algo muito importante para o ser humano é a confirmação de que aquele membro realmente pertenceu àquele grupo. Isso nos traz um sentimento de pertencer verdadeiramente àquela história em particular, através de quem e com quem é algo muito importante para sabermos mais sobre nossa dinâmica e a das pessoas próximas a nós.

A importância cognitiva, que seria a nossa memória, seja ela física, genética, energética, virtual ou cognitiva, não importa. Tudo só existe por causa da memória.  O pensamento na questão de que a memória do que vivemos, do que sentimos, de quem conhecemos é o que será, na maior parte, responsável por quem seremos no futuro.

A importância psicológica para nos lembrarmos de algo ou alguém é necessário que sejamos estimulados. A fotografia é um ótimo estímulo visual para nos recordarmos de pessoas. Além disso os estímulos proporcionados pelas imagens servem ao mercado de forma extraordinária, estimulando-nos a escolher, decidir, sentir, comprar, investir, vender, comer, amar, etc. E por último a importância sentimental, ao se ter acesso às memórias passadas, a sinestésica entra em ação e podemos até reproduzir a situação em nossa mente, sentindo o cheiro do local, da pessoa, lembrando do toque do vento na pele, dos olhares que se encontraram e isso tudo nos faz sentir emoções.

Você sabia disso? Vamos resolver esse problema e deixar que todos esses sentimentos fiquem vivos com a sua família?

Agendando uma experiência em família, minimalista, divertida, trazendo a essência de vocês e curtindo um dia em família.

As nossas experiências em família, podem ser feitos no conforto da sua casa, na praça, no café ou até mesmo no campo, já pensou em fazer um piquenique em família?

Trazer a tona toda a memória afetiva e poder curtir junto com quem você mais ama. Além de ter esse momento único, você poderá renovar seus quadros de casa, fazer muitos álbuns e ter lindas memórias com você presente.

PARA SE INSPIRAR DEIXEI ALGUNS REGISTROS DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS.

18 Fev 2022

Quanto tempo faz que você não sai nas fotos com seus filhos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp